sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A famosa cozinha indiana!

Olá pessoal!!! Estou escrevendo esse post diretamente de um trem, indo de Ludhiana para Delhi. Meu destino final é Agra, onde fica o famoso Taj Mahal. Mas esse será o assunto de um outro post, pois agora vamos falar de comida!!!

Aqueles que me conhecem sabem que eu adoro comer, principalmente as coisas que fazem mal! Recebi todos os tipos de alerta sobre a alimentação aqui, mas imaginava que conseguiria achar algumas coisas parecidas com o ocidente. Até agora, NADA!! É impressionante como tudo é muito diferente... Cada refeição, uma surpresa! Muitas coisas são deliciosas e outras muito diferentes para entrarem no meu cardápio, rs... A pimenta é constante. Para conseguir comer alguma coisa sem achar que sua boca vai explodir a ordem deve ser clara: sem pimenta!! Mesmo assim, sua comida vai estar muito apimentada, não tem jeito... Depois de 15 dias aqui, já estou acostumado, mas a comidinha brasileira já está fazendo falta!! Carne então, já ganhou status de sonho de consumo!!

Come-se muito por aqui, e todos querem te dar comida o tempo todo (além de Chai, claro). Só para se ter uma idéia, entrei nesse trem às 17hs. Agora são 21hs e tivemos 4 diferentes tipos de "refeições". A maioria das vezes, não faço a menor idéia do que estou comendo. Tenho uma dificuldade enorme com os nomes dos pratos (das pessoas e lugares também)...de qualquer forma, tenho encontrado ótimos pratos e as refeições são sempre divertidas!

Vou colocar muitas fotos abaixo, sem nenhuma legenda, até porque não faço idéia do que sejam... Bom apetite!!
























Nenhum comentário:

Postar um comentário