domingo, 23 de fevereiro de 2014

Na estrada novamente

Chegamos em Delhi e fomos diretamente para o Bloomrooms, mesmo hotel que ficamos no nosso primeiro dia na India. Aliás, caso alguém precise de um hotel perto da estação de trem, esse é o lugar pra ficar! Super simples, barato, limpo e com a melhor cama que já dormi. 

Pátio do Bloomrooms
Quartinho simples do Bloomrooms

Nosso motorista chegou no horário marcado e pegamos a estrada. Como sempre, foi uma loucura... Imaginem um carro simplesmente andando na contramão na Dutra... Isso aconteceu hoje umas 10 vezes, sem brincadeira. Mas o pior foi numa cidade que passamos. Vou tentar descrever: estrada de terra, duas pistas de cada lado, sendo que os carros simplesmente "escolhiam" de que lado da estrada andar (incluindo nosso taxista). Agora junte aos carros os seguintes animais: cavalos, porcos, camelos, macacos, cachorros e vacas, muitas vacas. Além disso, adicione pessoas dormindo e/ou trabalhando na divisória entre as duas pistas e buzinas infinitas. É tudo tão surreal que não dá escolher pra onde olhar. É muita informação ao mesmo tempo. 

Enfim... Seguimos viagem e chegamos um Fatehpur Sikri. O lugar é bem legal, mas os guias, pedintes e vendedores são tão chatos que dá vontade de fugir. Eles tentan vender de tudo e isso realmente enche o saco. De qualquer forma, o lugar é lindo e vale a visita. Algumas fotos abaixo:
Fatehpur Sikri
Fatehpur Sikri - uma única peça de mármore totalmente esculpida
Fatehpur Sikri
Fatehpur Sikri

Saimos de Fatehpur Sikri e pegamos o carro para mais uma aventura. Dessa vez até Agra. Mais do mesmo: ultrapassagens, transporte de todas os tipos, buzinas e muita confusão. Chegando em Agra, caos total. Nem vou tentar descrever. O hotel é simples mas ajeitado. Vai funcionar bem para uma noite apenas (ver novo post sobre o hotel... Uma loucura!!). 

Resolvemos sair para comer alguma coisa e acabamos passando em frente à um casamento. Foi só pararmos lá que várias pessoas vieram nos convidar para entrar!! Entramos, claro!! Eram mais ou menos 600 ou 700 pessoas. As pessoas não paravam de nos dar comida e não adiantaa recusar: eles pegavam nossa mão e nos davam comida à força!! Impressionante!! No final das contas, fomos embora para não ficar mais recusando comida. 

Galera do pão (roti)
Rapaziada da festa
Comida sem fim...
Geladeira de presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário