sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Mais uma semana de trabalho!

Como a semana foi muito agitada, não consegui atualizar o blog diariamente. Por isso, continuo aproveitando essa viagem de trem para colocar as coisas em dia por aqui. Tem um cara aqui do meu lado vendo um filme de Bollywood nas alturas, mas tudo bem! O negócio é não estressar e entrar no clima.

Aparentemente finalizamos todas as sessões de observação que precisavamos fazer. Além de acompanhar o treinamento de professores, conseguimos assitir algumas aulas também. Escolhemos assistir aulas de professores treinados e não treinados, para assim tentar ver as principais diferenças entre eles. Mais uma vez, foi uma ótima experiência! 

As escolas que visitamos ficam do distrito de Ludhiana West e também estão localizadas em áreas rurais. Sair de uma grande cidade indiana diretamente para uma escola no meio de uma plantação de soja é uma das atividades mais relaxantes que se  pode ter!!! Nenhuma buzina, nenhum motorista doido, nada.. Só a escola, os alunos e muito silêncio! Para chegar lá, precisamos passar por vilarejos muito distantes e remotos. Lugares que nunca imaginei ir na vida!!

Na última visita, estavamos acompanhados do Praveen, District Coordinator de Ludhiana West. Que cara legal!! Começou como um professor da BF e, depois de muito trabalho, é hoje responsável por mais de 25 escolas e milhares de alunos. Fica claro o orgulho que ele tem da carreira dele e o amor que nutre pelas escolas. Sempre sorrindo, nos tratou com extremo carinho e atenção.

Nessa visita, confirmamos algo que já vinhamos pensando... As escolas da BF são extremamente organizadas e contam com uma força de trabalho motivada e consciente do seu papel. Tudo é muito organizado, tudo em seu lugar. As crianças, apesar de extremamente humildes, estão felizes e participando de todas as atividades com prazer. Esse programa é, sem dúvida, um exemplo a ser seguido em muitos lugares....

Na próxima semana vamos começar um trabalho mais focado no escritório e totalmente voltado para a execução das nossas idéias. Boas possibilidades estão surgindo e acreditamos que será possível contribuir de uma forma legal com a escola, as crianças e, porque não, com o futuro da India!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário