segunda-feira, 3 de março de 2014

Último final de semana na India...

Último final de semana na India. É difícil acreditar que um mês se passou. Tanta coisa acontecendo e o tempo voando!! A única evidência que eu tenho para provar que esse tempo todo passou é a saudade que eu estou sentindo do Brasil.

Como todos os anteriores, o final de semana foi movimentado por aqui. Acordei me sentindo meio mal no sábado,  sem dúvida resultado de 3 semanas de comida indiana. Mas era apenas um mal estar, então apenas demorei um pouco mais para levantar e fiquei bem.

Fui com o Dmytro e o Rafal em uma rua aqui perto do hotel comprar umas pimentas. A quantidade de pequenas lojas por aqui é impressionante. Tem de tudo, tudo mesmo... Muita comida, loja de reparos em brinquedos, de bebidas, de legumes, de roupa, etc.. Achamos um pequeno armazém e compramos diversos tipos de pimentas. A conta deu uns R$5,00... tudo é muito barato por aqui.

Como teríamos uma festa mais tarde, resolvemos passar em uma loja para fazer um turbante típico dos Sikhs. Escolhemos as cores e, como já conheciam a gente por lá, fizeram o turbante na mesma hora. O processo é meio longo, mas ficou bacana! E nem achei tão desconfortável. Depois de um tempo acertando os turbantes, fomos para o hotel, onde o resto do time já nos esperava com suas roupas típicas.

Logo chegamos no hotel e já saímos para jantar no meu restaurante predileto em Ludhiana, chamado Baba’s Chicken. Eles tem um prato chamado Chicken Lemon que é muito bom e foi isso que tivemos. Na volta, batemos nosso recorde no rickshaw: 9 pessoas! Fiquei orgulhoso! kkkk

Durante esse tempo aqui, tivemos dois aniversários (Kazu e Pierre). Além disso, como eu e o Christian vamos casar (cada um com sua noiva, claro!!), o time resolveu fazer uma festa de aniversário/despedida de solteiro. Na verdade, foi apenas bebidas e um bolo, mas foi uma noite muito legal. Todos conversando e se divertindo até tarde, sem falar de projeto nenhum!! Além disso, como nosso hotel tem casamentos todos os dias (não é brincadeira, é sério!), resolvemos descer e participar de algum. Os indianos adoram quando nós participamos dos eventos deles e, mais uma vez, fomos muito bem recebidos!!

No dia seguinte, dormi até mais tarde e saí pela cidade para fazer umas compras. Passei por lojas de rua, um mercado e um shopping. Muito legal ver como os indianos realmente amam cinema. Todos vão muito bem arrumados, estilosos e, entre os filmes em cartaz, nenhum de Hollywood. É Bollywood na cabeça, sempre!

Voltei para o hotel e descansei o resto do dia. Na TV, estava rolando o “Brasil x Argentina” local: India x Paquistão no Cricket! O jogo demora muitas horas e desisti de ver.... Sou mais o nosso futebol mesmo!


Local onde fui comprar pimentas
Rafal pediu um repelente e recebeu isso... kkkkk

Chai, sempre ele... na loja do turbante

Meu turbante. Primeiro passo...

Parte do time

Meu prato predileto na India: Naan, Butter Chicken e Chicken Lemon

Meu restaurante predileto por aqui

Guru Barman

Time to celebrate!!!

Raj, o imperador sol.. kkkkk

Mais um casamento pra conta!

Voltando do restaurante. 9 pessoas! No primeiro dia fomos apenas 2 em cada um, kkkk

Legumes no domingo

Alguma loja por aí

Vista do meu quarto. Lá vai o soll!!

4 comentários:

  1. Be!! what a wonderful time!!! seems that after your trip we'll all know all the places there through your photos!!

    ResponderExcluir