domingo, 15 de setembro de 2013

Pra quando ficar velho


           Não dá pra esquecer… dia 13 de janeiro de 2001. O resultado do vestibular tinha acabado de sair e eu vibrava. Mas não era só isso... Lembro muito bem da cena: as montanhas do Rio, aquele sol lindo da tarde, o copo de cerveja na mão (era Nova Schin, mas tudo bem) e a Cassia Eller começando o seu fantástico show no Rock in Rio, tocando o clássico “1º de Julho”, do Renato Russo. Depois vieram outras grandes canções, entre elas “O Segundo Sol”, de Nando Reis. Linda música!! E o show foi encerrado com “Smells Like Teen Spirit” do Nirvana. Foi a primeira vez que a poeira subiu no festival. Eu estava feliz. Muito feliz.
Dia 15 de Setembro de 2013. São Paulo. Um belo domingo de sol. Rock in Rio rolando e eu grudado na TV assistindo tudo. No Palco Sunset começa o show do Nando Reis. Aquele mesmo sol da tarde e as mesmas montanhas do Rio. Que vontade de estar lá! Tomando uma cerveja e ouvindo todos aqueles hits. O Nando anuncia a próxima música, dizendo que ela era ótima tocada em ambientes abertos, pois era dedicada à uma estrela. Já imaginei que fosse “All Star”, música que ele havia feito para a Cassia. Foi bem bonito. Logo depois veio “O Segundo Sol” e todas as lembranças de 2001 voltaram com força total. Um misto de alegria, tristeza e constatações.
Alegria por saber que sempre fui uma pessoa que soube perceber a riqueza dos momentos. Já me emocionei inumeras vezes em situações banais. Eu gosto disso, eu gosto de saber valorizar meus amigos, minha família, meu amor e minha vida. Alegria por estar com a vida em ordem, com muitos planos, com muita vontade de viver o maior tempo possível.
Tristeza por ter visto que, durante esses 12 anos, 8 meses e 2 dias eu poderia ter feito muito mais do que fiz. Talvez, se fosse mais corajoso, teria tomado outras decisões sobre minha carreira, por exemplo. Menos razão e mais coração. Poderia ter ajudado mais pessoas. Poderia ter feito mais pelo meu país, meu(s) estado(s), minha(s) cidade(s).
E as constatações? A mais obvia é que eu virei um adulto, daqueles de verdade, com compromissos sérios. Porém, essa não é a mais importante constatação.... Hoje eu vi que quero ficar bem velhinho, olhar pra trás e ficar feliz com a vida que tive. E o melhor é que isso só depende de mim! Quero amar cada vez mais minha mulher, me divertir com meus amigos, ouvir músicas fantásticas, tomar cervejas geladas e me emocionar sempre, com as coisas mais simples dessa vida.
http://www.youtube.com/watch?v=maEyGVQYZHM

Nenhum comentário:

Postar um comentário